Traduza para ler melhor!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O teste de Majstor!

Wander:
A lenda de um guerreiro


Capítulo 8: O teste de Majstor!





Majstor: Wander, você vai ter que provar para mim que está pronto para treinar comigo!

Wander: como assim?

Majstor: vou lhes testar, se você passar no meu teste será meu discípulo!

Wander: tudo bem!

Majstor: ótimo! Começa agora o grande teste!

Wander: é... Agora só os deuses podem me ajudar...

Majstor: quando estiver pronto é só dizer.

Wander: sim... Estou pronto!

Majstor: ótimo! Então vamos começar!

Ygor: o que o Wander vai ter que fazer?

Majstor: ele vai ter...

Wander e Ygor: sim...

Majstor: que pegar...

Wander e Ygor: pegar o que?

Majstor: UM GALO DE PAPO BRANCO!

Wander e Ygor: O QUE!!!!

Ygor: ELE VAI TER QUE PEGAR APENAS UM GALO?! QUE DIABOS DE TESTE É ESSE?

Majstor: não é um galo qualquer... Venha Wander, esse galo está dentro da floresta e é uma espécie muito rara, você irá sozinho lá e trará esse galo para mim, está bem?

Wander: sim!

Majstor: ótimo! Você terá 3 horas para pegar esse galo, se o tempo acabar você perderá e não será meu aluno, certo?

Wander: (tenso) c-certo!

Ygor: (cochichando no ouvido de Wander) vai lá, você consegue!

Majstor: a partir de agora o teste começa! Já!

         Wander corre o mais rápido possível e entra na floresta, agora Majstor e Ygor não podiam mais vê-lo e nem ajudá-lo:

Ygor: dá licença velhote.

Majstor: o que é?

Ygor: por que você deu esse teste tão fácil para Wander? Ele é um grande guerreiro e vai conseguir com certeza!

Majstor: Ygor... Eu nunca tive um aluno... Sabe por quê?

Ygor: não... por que?

Majstor: ... Por que nenhuma pessoa que queria ser meu aluno conseguiu passar nesse teste...

Ygor: n-nenhuma?

Majstor: não, e sabe por que?

Ygor: n-não!

Majstor: por que nenhuma dessas pessoas era paciente e calma, todas queriam passar rapidamente no teste e ignoravam a dificuldade e nem se perguntavam o porquê de um teste tão fácil... Na verdade o objetivo principal não é pegar o galo.

Ygor: e qual é o objetivo principal?

Majstor: paciência.

Ygor: paciência?

Majstor: sim... O galo de papo branco é um animal raro e muito cobiçado por degustadores de iguarias do norte, sua carne é a mais macia e suculenta e seu preço é quase inestimável...

Ygor: e o que isso tem a ver com o teste?

Majstor: Wander vai ter companhia dentro da floresta: caçadores, comerciantes e outras pessoas interessadas nesse galo estarão lá tentando pegá-lo, e para eles Wander é um inimigo.

Ygor: mas por que o objetivo principal é a paciência?

Majstor: um verdadeiro guerreiro espera pacientemente pela hora certa de agir e atacar, ele fica a espreita, estuda seus rivais e tenta superá-los e com a paciência ele pode derrotar qualquer inimigo... Wander precisa ser paciente lá dentro, ou sairá morto por alguém que queira o galo. Mas as outras pessoas não são os únicos inimigos, animais selvagens moram na floresta: ursos, javalis, tigres e insetos com venenos poderosos e letais. A paciência é a principal arma de Wander agora.

Ygor: (pensando) Wander... Tome cuidado, pois esse teste é mais difícil do que parece.

         Na floresta... :

Wander: (pensando) onde pode estar esse galo?

         De repente ele ouve um barulho:

Wander: (pensando) o que? Alguém está aqui!

         Wander continua ouvindo os ruídos e de repente uma ave bela e grande pula na cabeça dele:

Wander: O QUE?

?????: VOLTE AQUI SEU GALO DESPRESÍVEL!

Wander: (pensando) galo?

?????: O que? Um garoto? O que você faz aqui garoto?

Wander: er... eu...

         Wander então reconhece o homem que falava com ele:

Wander: (pensando) espera ai! Ele é o dono do estábulo!

Dono do estábulo: espera ai! Eu sei quem é você! Você é o garoto que roubou meu cavalo! Você vai me pagar por aquilo!

Wander: essa não!

         O homem pega uma espada e ataca Wander, mas Wander desvia e pega sua espada:

Dono do estábulo: o que você quer aqui seu ladrão?

Wander: eu quero o galo de papo branco!

Dono do estábulo: hehe, aquele galo ali é meu!

Wander: “galo ali”? Que galo?

Dono do estábulo: hã... O que? Meu galo sumiu!

         O galo que o homem perseguia tinha sumido e deixado um rastro:

Wander: pois é... Tenho que ir agora, tchau!

Dono do estábulo: volte aqui garoto insolente!

         Wander sai pelo caminho do rastro:

Dono do estábulo: isso não vai ficar assim...

         De volta ao lago:

Majstor: 30 minutos...

Ygor: dá pra parar de contar o tempo? Estou ficando nervoso!

Majstor: por que? Não é você que está lá.

Ygor: mas é o Wander e depois de tudo o que você me disse não tem como não se preocupar ou ficar nervoso.

Majstor: calma... Tenha paciência!

Ygor: espero que isso seja uma piada ¬¬

         De volta a floresta:

Wander: que chato é esse galo... Não to encontrando ele em lugar nenhum... Será que ele veio mesmo por aqui? Ou será que ele foi pelo outro lado? Aff já estou confuso!

         De repente Wander ouve um barulho:

Wander: (pensando) o que é isso? Será que é o galo? Ou é aquele homem?

         Wander dá um passo, mas logo ele vê que não era o galo e nem o homem, era um urso:

Wander: AAAAAAAA, ESSA NÃO!

Urso: RRRROOOOOOAAAARRR!!!!!









Continua...

6 comentários:

  1. Cool!!

    Hã... "Despresível" é com z...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Mas aparece o urso e Wander grita? Wander matou 16 colossus enormes! Mas tirando isso tá otimo ^^

    ResponderExcluir
  3. O Wander não matou os colossos ainda, ele é um garoto

    ResponderExcluir
  4. Valeu a todos, e bem vindo ao meu blog Ditto, e o Cenobia está certo: Wander nessa fic só tem 13 anos e ainda não enfrentou nenhum colosso, só alguns seres de sombras mas colossos não.

    ResponderExcluir
  5. Se Wander fosse adulto aí ele mataria o urso e o homem em dois segundos. XD

    ResponderExcluir