Traduza para ler melhor!

sábado, 6 de novembro de 2010

A armadilha de Wander!

Wander:
A lenda de um guerreiro


Capítulo 9: A armadilha de Wander!








Wander: que chato é esse galo... Não to encontrando ele em lugar nenhum... Será que ele veio mesmo por aqui? Ou será que ele foi pelo outro lado? Aff já estou confuso!

         De repente Wander ouve um barulho:

Wander: (pensando) o que é isso? Será que é o galo? Ou é aquele homem?

         Wander dá um passo, mas logo ele vê que não era o galo e nem o homem, era um urso:

Wander: AAAAAAAA, ESSA NÃO!

Urso: RRRROOOOOOAAAARRR!!!!!

Wander tenta fugir do urso, mas a fera era mais rápida que ele e consegue alcançá-lo:

Urso: ROOOOOOAAARRRR!!!!

Wander: (pensando) ESSA NÃO... TENHO QUE PENSAR EM ALGO RÁPIDO!

         O urso se aproxima de Wander lentamente deixando-o cada vez mais nervoso, mas Wander teve uma idéia bem a tempo:

Wander: espero que isso funcione!

Urso: GRRRR!

Wander: toma isso!

         Wander pega seu arco e atira em um cipó que segurava um tronco muito grande bem em cima do urso, o tronco cai deixando o animal inconsciente e Wander dá a espadada final:

Wander: desculpe-me, mas não tive escolha. (enfia a espada no peito do animal)

         Wander então retira um pouco do pêlo do animal e o guarda em sua bainha junto com a Lâmina de Vitek:

Wander: (pensando) agora tenho que encontrar o galo e sair daqui o mais rápido possível!

         Enquanto Wander procurava o galo, longe dali os deuses estavam no meio de uma reunião:

?????: Majstor está testando Wander agora, acha que ele conseguirá passar, Sha’hi?

Sha’hi: Wander é muito forte e seu coração é puro, ele é diferente daqueles que queriam ser discípulos de Majstor, pois, os outros queriam somente ser reis ou imperadores, queriam ficar ricos e dominar terras, mas Wander quer apenas ser um guerreiro como aquele que o criou foi, ele quer ser forte como Vitek e generoso como Otac!

Gaiasus: então você acha que...

Sha’hi: que ele poderá passar nesse teste.

?????: Mas...

Sha’hi: “mas” o que, Zahara?

Zahara: Majstor é muito sábio e esse teste foi o único que ele aplicou à todos que queriam ser seus discípulos, as chances de Wander passar são mínimas, mas o garoto também é sábio e já tem um plano em mente.

?????: Um plano em mente? Que plano?

Zahara: preste atenção Byantai, por que Wander pegaria o pêlo de um urso?

Byantai: para... Usar em uma armadilha?

Zahara: isso! E ele já deve estar sabendo que irá precisar dessa armadilha mais cedo ou mais tarde, em outras palavras, ele está preparado para o que virá contra ele e sem dúvidas, como disse Sha’hi, ele poderá passar nesse teste!

Woede: é o que estamos esperando, e tomara que você esteja certo.

         Os deuses se retiram e observam o teste atentamente.
         De volta à floresta:

Wander: (pensando) hum... Um galo não voa, assim me certificarei de que ele estará sempre ao meu alcance, aquele homem é um grande problema, mas já sei como despistá-lo, agora só tenho que encontrar essa ave chata...

         Wander então começa a ouvir ruídos detrás das moitas:

Wander: (pensando) e agora? O que é isso?

?????: Hehe, pensou que iria fugir de mim garoto?

Wander: você de novo?!

Dono do estábulo: Agora você vai ver! (pega um arco e atira uma flecha)

Wander: (desviando da flecha e pegando a espada) você vai ver, agora estou ficando impaciente!

Dono do estábulo: a é? Então vá pra casa descansar e deixe o galo comigo!

Wander: me diz uma coisa...

Dono do estábulo: o que?

Wander: por que você está caçando esse galo? Você tem o estábulo e ganha muito dinheiro vendendo os cavalos. Por que está aqui?

Dono do estábulo: eu estou aqui... Por sua culpa!

Wander: minha culpa?

Dono do estábulo: no dia em que você levou meu cavalo todos na cidade souberam que eu maltratava os animais, o rei mandou soldados irem ao meu estábulo pegar meus cavalos e eu paguei multas ao reino, agora um comerciante do mercado negro está me pagando 1000 moedas de ouro pelo galo, com o dinheiro sairei desse reino e irei pro sul, lá montarei um novo estábulo e ninguém irá questionar os meus meios de cuidar dos animais!

Wander: (jogando o pêlo do urso no chão) bom... Acho que para pegar o galo você terá que passar por mim antes e você sabe que eu sou mais forte que você.

Dono do estábulo: é eu sei. Foi por isso que chamei alguns amigos meus para me ajudar, hehe!

         Vários homens fortemente armado saem das moitas e apontam flechas, lanças e espadas na direção de Wander:

Wander: O QUE? Seu... Seu... Isso é jogo sujo!

Dono do estábulo: haha será? ATAQUEM ELE!

         De repente todos ouvem um forte barulho:

?????: RRRRRROOOOOOOOOOAAAAAARRRR!!!!!!!

Dono do estábulo: m-mas o que é isso?

Wander: (sorrindo maliciosamente) esses são os meus ajudantes!

Dono do estábulo: seus ajudantes?

Wander: é, algum problema?

Dono do estábulo: mas que ajudantes são?

Wander: Ursos!

Dono do estábulo: ursos?! Mas como ursos podiam chegar aqui?

Wander: seguindo o cheiro do pêlo que eu joguei no chão!

Dono do estábulo: o que?

Wander: esse é o pêlo de um urso fêmea, eu a matei antes de vir para cá e sabia que os ursos machos seguiriam o odor do pêlo até aqui!

Dono do estábulo: n-não pode ser!

         Então três ursos machos aparecem assustando a todos menos Wander:

Wander: bom... Tchau e boa sorte!

Dono do estábulo e os homens: NNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!!! (eco)

         No lago:

Ygor: o que foi isso?

Majstor: só algumas pessoas gritando!

Ygor: (pensando) ele nunca vai ser um comediante ¬¬

Majstor: falta apenas uma hora para Wander conseguir o galo e voltar para cá, se ele não conseguir em menos de meia hora, não terá mais nenhuma chance de voltar à tempo.

Ygor: por que não?

Majstor: só tem um local na floresta toda que esse galo pode habitar, o centro da floresta.

Ygor: por que o centro?

Majstor: lá tem menos predadores, mas mesmo assim é um lugar muito perigoso, se Wander pegar o galo faltando cerca de meia hora para o fim do tempo ele não chegará aqui na hora exata por causa da distancia de lá até aqui! Entendeu?

Ygor: s-sim!

         Na casa de Ygor uma coisa muito estranha estava para acontecer:

Débora: (pensando) é hora de alimentar o cavalo daqueles dois, até que ele é um cavalo bem esperto e...

         Mas Débora vê que o cavalo não está lá:

Débora: (espantada) MAS ONDE ESTÁ AQUELE CAVALO?

         Na floresta Wander procurava pelo galo, até que:

Wander: (cansado) cadê aquele...

?????: CÓCÓRICÓÓÓÓ!!!

Wander: ... Galo?! Finalmente eu achei!

         Wander se agacha e prepara um ataque contra a ave, mas um javali aparece e interrompe o trabalho de Wander:

Wander: (pensando) um javali?! Essa não!

         Mas como mágica um vulto escuro atravessa o local e espanta o javali e o galo voa para os braços de Wander:

Wander: CONSEGUI!!!

?????: RINCH!

Wander: hã? Não pode ser... É o meu cavalo!

         O cavalo de Wander tinha fugido de casa e ido atrás dele:

Wander: (montando no cavalo) é hora de voltar!

         Fora da floresta Majstor dava um suspiro de desanimação:

Majstor: (suspiro) falta meia hora... Isso significa que ele não conseguirá...

Ygor: NÃO! EU ACREDITO EM WANDER E SEI QUE ELE VAI CONSEGUIR!

Majstor: espero que você esteja certo...







Continua...





2 comentários: