Traduza para ler melhor!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um grande amigo chamado Agro!

         Wander:
A lenda de um guerreiro


Capítulo 10: Um grande amigo chamado Agro!




Majstor: (suspiro) falta meia hora... Isso significa que ele não conseguirá...

Ygor: NÃO! EU ACREDITO EM WANDER E SEI QUE ELE VAI CONSEGUIR!

Majstor: espero que você esteja certo...

Wander cavalga o mais rápido possível para conseguir sair da floresta, até que de repente uma flecha o surpreende fazendo com que ele caísse do cavalo:

Wander: o-oque?

?????: É hora de você pagar pelo que me fez garoto! Você morre agora!

Wander: e-essa voz! É o dono do estábulo!

Dono do estábulo: é, sou eu, aqueles ursos não iriam me derrotar tão fácil quanto você esperava, todos os meus homens morreram, mas eu estou aqui para acabar com os meus problemas, ou seja, acabar com você!

         Wander olha o homem de cima a baixo e logo vê que ele não iria muito longe, suas roupas estavam rasgadas, sua pele sangrava e as marcas de urso no seu corpo mostravam o porque daquilo, Wander se tranquilizou e pensou:

Wander: (pensando) ele está acabado... Não sei como ele conseguiu chegar aqui, mas se ele começar uma luta corpo-a-corpo pode acabar morto de cansaço, acho melhor ignorá-lo e continuar o meu caminho.

         Wander então começa a andar em direção ao cavalo, mas o homem lança outra flecha:

Dono do estábulo: não, você não vai fugir, eu irei te matar e você tem que ficar aqui para que pelo menos eu te mate dignamente!

Wander: você está louco! Deixe-me ir ou vai ser pior pra você.

Dono do estábulo: você acha que eu estou fraco e que não posso lutar não é?! Mas você está enganado! Eu posso te matar e vai ser agora!

         Ele então pega uma flecha e mira no coração de Wander, mas de repente o cavalo do garoto entra na frente dele e ataca-o com um coice derrubando o homem que começou a gritar loucamente:

Dono do estábulo: NÃO, NÃO, NÃO, EU TENHO QUE ME VINGAR!!! VOCÊ VAI VER GAROTO, EU VOU TE MATAR!!!

         Wander sobe no cavalo e foge o mais rápido possível, quando já estava longe do homem ele ainda podia ouvir os gritos de agonia dele, mas esse som foi substituído rapidamente pelo silencio que deixava Wander, o cavalo e o galo a sós de novo:

Wander: (pensando) o que aconteceu com aquele homem?

         5 minutos antes do homem para de gritar foi isso que aconteceu:

Dono do estábulo: NÃO, NÃO, NÃO...

?????: Calma velho homem...

Dono do estábulo: o que? Quem é você?

O homem via apenas uma sombra com chifres na cabeça, foi ai que a sombra falou:

?????: Meu nome é Dormin, eu sou o deus das sombras e estou aqui para lhes fazer uma proposta irrecusável.

Dono do estábulo: que proposta?

Dormin: eu tenho um certo ódio do garoto chamado Wander e sei que você também tem...

Dono do estábulo: hum... E o que isso tem haver comigo?

Dormin: junte-se a mim para acabar com ele, eu te darei poder ilimitado e você será temido por todos! Junte-se a mim e você será o rei das sombras!

Dono do estábulo: (sorrindo maliciosamente) hum... Poder ilimitado?! Rei das sombras?! Ó grande Dormin, você agora tem um servo leal com que pode contar para o que der e vier!

Dormin: ótimo!

         Dormin some e logo depois tentáculos cobrem o homem levando a sua alma, uma alma escura que agora pertencia a Dormin e que estava contra Wander.
         Wander, ainda na floresta, tenta achar o caminho de volta para o lago e de repente ele teve uma idéia:

Wander: é isso!

         Wander pegou uma pena do galo e com sua espada ele fez um corte em uma árvore fazendo cair um pedaço da espessura de uma rolha, depois Wander furou esse pedaço com a ponta de sua flecha e esfregou a pena no seu manto, deixando a pena magnetizada, ele então colocou a pena no furo de pedaço de madeira, abriu sua grafa d’água e despejou o liquido em um buraco que tinha no caminho, ele colocou o pedaço de madeira com a pena na água e ele ficou boiando e girando, até que ele parou de gira e apontou para um local, Wander subiu no cavalo e cavalgou o mais rápido possível na direção em que a pena apontava.
         Enquanto isso no lago:

Majstor: faltam 10 minutos...

Ygor: como você consegue contar o tempo sem uma ampulheta heim? Que chato! Você passou as últimas três horas contando o tempo, você não se cansa não?

Majstor: hum... Não!

Ygor: ¬¬.

Majstor: mas estou ficando preocupado com Wander, faltam 8 minutos e ele não deu nenhum sinal de vida. 

Ygor: ele deve estar bem, aposto que está vindo para cá calmamente e sem preocupações!

         Infelizmente Ygor estava errado, pois Wander estava sendo perseguido por dois lobos famintos:

Wander: corre cavalinho! Corre eles querem pegar o galo!

Galo: Cócó?

Wander: é, você mesmo!

         Wander então vê uma brecha de luz atrás de algumas árvores:

Wander: será que é a saída?

         Ele então lança uma flecha para anunciar sua chegada:

Ygor: bom... Se eu conheço bem o Wander, diria que ele está prestes a lançar um sinal para avisar que está chegando...

         Então a flecha cai bem na frente de Ygor e Majstor:

Ygor: viu?!

Majstor: garoto é bom você nunca falar no fim do mundo, com uma boca dessas você pode provocá-lo.

Ygor: XD!

Wander: EI PESSOAL!!!

Majstor e Ygor: o que? WANDER?!

Wander: consegui!

Majstor: (pensando) ele conseguiu mesmo, estava faltando apenas 2 minutos!

Ygor: É ISSO AI WANDER!!! VOCÊ É O MELHOR E... E... L-lobos!

         Wander então pega duas flechas e atira nos lobos, espantando-os:

Wander: por que eu não fiz isso antes?!

Majstor: Wander, que bom que você chegou!

Wander: obrigado Majstor e aqui está o galo, ele é muito bonito não acha?

Galo: CÓCÓRICÓÓÓÓ XD!

Ygor: acho que ele é muito metido, isso sim!

Majstor: hehe, vamos para a pousada da mãe do Ygor, gostaria de falar com você lá.

Wander: está bem!

Ygor: como o nosso cavalo foi parar lá?

Wander: hum... É uma longa história...

         Na pousada:

Débora: aqui, fiz um suco de laranja para vocês!

Majstor: obrigado senhora!

Wander: então Majstor, passei?

Majstor: bom... Claro! Você passou!

Wander: que bom!

Ygor: parabéns Wander!

Majstor: mas...

Wander e Ygor: “mas” o que?

Majstor: você tem que saber uma coisa Wander, você foi o único aluno que eu aprovei em 6000 anos, você tem que saber que eu não pegarei leve e que o caminho agora vai ser complicado para você, então eu te pergunto Wander: você quer treinar comigo e passar pelo caminho mais complicado, porém o melhor, ou quer treinar com outra pessoa que fará um treino mais fácil, mas que não lhe ajudará em nada?

         Wander pensa por alguns instantes e fala:

Wander: eu não fiquei três horas no meio da floresta procurando um galo...

Galo: cócó!

Wander: ¬¬, procurando um galo para chegar aqui e dizer que não treinarei com você, é claro que eu você treinar com você não importa o quão duro seja!

Majstor: ...

Ygor: ...

Débora: ...

Majstor: (levantando-se) muito bem... (abraça Wander como se fosse um filho) Você é o meu mais novo aluno Wander!

Wander: obrigado Majstor!

Ygor: muito bem, muito bem... Todos felizes, mas falta uma coisa...

Wander, Majstor e Débora: O que?

Ygor: cavalo foi um grande aliado de Wander nesse teste, que tal ele receber pelo menos um nome?!

Wander: é você tem razão Ygor, ele se mostrou muito forte e inteligente, ele merece nossa gratidão e nós iremos dar a ele um nome!

Majstor: e qual vai ser o nome, Wander?

Wander: hum... Não faço a mínima idéia.

Débora: que tal Agro?!

Wander, Ygor e Majstor: Agro?!

Ygor: que espécie de nome é Agro?

Débora: era o nome do cavalo de um primo meu, ele era negro que nem esse cavalo, então achei que era o nome perfeito, não gostaram?

Wander: Agro, esse é um belo nome, obrigado dona Débora, o nome do nosso cavalo será Agro!

         Alguns meses depois:

Wander: ai, minhas costas estão doendo, o treinamento do Majstor está me matando.

Ygor: não deve ser tão ruim assim, você só carrega alguns troncos de árvores da cidade até o lago com uma bota de ferro calçada nos seus pés e comigo nas costas.

Wander: ¬¬, por falar nisso você precisa fazer uma dieta, hehe!

Ygor: hahaha!

         Eles então chegam à pousada:

Débora: Ygor! Que bom que você e Wander chegaram, filho você pode levar essas toalhas para nossos novos hospedes?

Ygor: claro mãe!

Débora: Wander, ajude o Ygor levando essa jarra d’água que eles pediram, por favor!

Wander: claro dona Débora!

         Quando chegou ao quarto dos hospedes, que ficava no primeiro andar da casa, Ygor bateu na porta e uma garota a abriu:

Ygor: oi, meu nome é Ygor, eu vim trazer as toalhas e a jarra d’água que você pediu!

?????: Obrigada!

Ygor: entregue a jarra Wander, eu vou descer e tomar um banho!

Wander: certo, aqui est...

         Wander paralisou ao ver a garota, ela aparentava ter a mesma idade que ele, ela vestia um vestido de cor azul-claro, seu cabelo era negro como o céu à noite e sua voz era como o canto dos pássaros, então ela disse:

?????: Obrigada pela jarra de água!

Wander: d-denada, qual o seu nome?

?????: Meu nome?! Meu nome é Mono!










Continua...

5 comentários: