Traduza para ler melhor!

sábado, 2 de outubro de 2010

A capital!

                                             Wander:
A lenda de um guerreiro

       Capítulo 4: A capital!





Wander começa sua jornada, ele sai da casa de Vitek e Zena para ir a capital onde espera encontrar alguém que o treine para se tornar um grande guerreiro.
         No caminho, antes de sair da aldeia, Wander decide passar na casa de seus pais para ver seus túmulos e se despedir:
                       
Wander: (pensando em frente aos túmulos) Pai... Mãe... Eu vou partir agora, e quero dizer a vocês que onde eu estiver estarei pensando em vocês, lutarei por vocês e honrarei vocês!

         O arco de Otac estava colocado em cima do túmulo dele, Wander o pegou e disse:

Wander: eu vou honrar o seu arco Pai! Eu sei que onde você estiver estará torcendo por mim!

         Wander pendura o arco em suas costas e se despede da casa de seus pais, ele estava saindo da aldeia quando ouviu a voz deles:

Espíritos de Otac e Majka: (eco) vá Wander, estaremos te protegendo!

Wander: o que?

         Wander ficou parado por alguns segundos, respirou fundo e continuou a caminhar, ele pegou o caminho para a capital e ao olhar para trás não podia mais ver a aldeia que ele chamava de lar!
         Dias se passaram, foi quase uma semana, e Wander estava cada vez mais perto de seu destino, a capital, ele já tinha passado por várias aldeias e vilas, conheceu pessoas e fez amigos, mas o grande desafio estava por vir, ele sabia que não seria fácil encontrar um treinador, mas ele também não iria desistir facilmente:

Wander: que calor! Eu acho que estou perto da capital, posso até ouvir o som dos comerciantes gritando por fregueses, as pessoas conversando, o cheiro de comida de restaurante e...

         Wander então percebeu uma coisa, além das colinas era possível ver casas,                                    santuários e construções, foi ai que Wander gritou:

Wander: A CAPITAL!!!! Eu não acredito, eu cheguei a capital!

         Era uma cidade enorme, pessoas, comerciantes, crianças brincando nas ruas, Wander não acreditava que tinha chegado tão longe, mas ele agora estava mais confiante do que nunca:

Wander: finalmente, depois de tanto tempo cheguei aqui! Acho que vou procurar algum lugar para ficar.

         Wander então procura alguma pousada ou um hotel para ficar durante o tempo que ele iria ficar lá:

Wander: hum... Onde tem um lugar para eu ficar? Esse lugar enorme não tem nenhuma hospedaria?

         Foi ai que Wander ouviu um garoto gritando no mais alto tom de voz que é possível gritar:

?????: Venham senhoras e senhores! Essa é a pousada mais barata da região, não tem lugar melhor para ficar!

Wander: isso! Hei, você poderia me...

?????: Um quarto são 30 moedas! Um quarto de casal são 60 moedas! Um...

Wander: Hei, com licença eu...

?????: Um quarto para sete pessoas são 210 moedas!...

Wander: ¬¬, hei! Você pode me ouvir?

?????: Um... A oi posso ajudar?

Wander: finalmente! Eu queria...

?????: Já sei! Quer um quarto não? A pousada da minha mãe tem os melhores quartos, eles são bem arrumados e podem lhes acomodar perfeitamente! Mas é claro que...

Wander: (pensando) esse cara não fecha a boca nunca?

         Wander então sai de lá e deixa o rapaz falando sozinho:

?????: E... Hei! Aonde aquele garoto foi? Essa é a décima vez que isso acontece comigo hoje, por que será?

         Wander passa o resto do dia procurando um lugar para ficar, ele já estava cansado de levar um arco e uma espada para lá e para cá, então ele encontrou um laguinho e se deitou à sombra de uma árvore:

Wander: vou descansar, depois eu procuro um lugar para ficar... Aqui é bem calmo...

         De repente ele ouve uma voz familiar:

?????: Socorro! Alguém me ajude!

Wander: (pensando) não me diga que...

         Wander olha para o garoto que pedia ajuda:

Wander: (pensando) a não, é ele.

         Wander se levanta e vai ver o que está acontecendo:

Wander: o que está acontecendo ai?

?????: Até que enfim, pode me ajudar?

         Era o garoto que fazia a propaganda da pousada que Wander queria se hospedar, ele estava preso em uma rede de caça:

?????: Ajude-me, por favor!

Wander: (pensando) ai, ai, lá vou eu!

         Wander desembainha sua espada e corre muito rápido, pula e em um só golpe corta a rede que prendia o garoto:

?????: UAU! Você é muito bom nisso!

Wander: eu treinei bastante.

?????: Hum... É uma katana de lâmina longa, perfeita para golpes precisos e rápidos, ela é uma arma mortal, mas não é usada em guerras!

Wander: o que? Como assim não é usada em guerras?

?????: Você não sabe o por quê?

Wander: não.

?????: Vou explicar, essa é uma arma de competições como: lutas e torneios de artes marciais, ela é muito leve para o combate nas guerras, pois as armas mais usadas são as espadas tipo gladiador por serem mais pesadas e mortais, ou seja, se for para uma guerra com essa arma você vai morrer no primeiro golpe que levar!

Wander: mas eu só sei usar este tipo de espada!

?????: Então que bom que você me conheceu, eu vou te ensinar a usar o outro tipo de espada!

Wander: certo, você que sabe.

?????: Hehe, hum... Eu tenho a impressão de que já te vi.

Wander: hã... er... Que nada, eu nunca te vi antes. Afinal, qual o seu nome?

?????: Meu nome é Ygor! Vem você pode ficar lá em casa se quiser!

Wander: obrigado!

         Wander vai à casa de Ygor, conhece sua mãe e decide ficar por lá durante o período de seu treinamento:

Ygor: Vem Wander! Vamos ao lago! E traga suas armas!

Wander: tudo bem!

         Ao chegar ao lago Ygor explica a Wander o que quer fazer:

Ygor: bom Wander, como eu prometi irei te ensinar a usar a espada tipo gladiador.

Wander: tudo bem!

Ygor: eu coloquei armadilhas aqui para que você as destrua com sua arma, certo?

Wander: certo!

Ygor: já!

         Ygor puxa uma alavanca e um saco de farinha cai em direção a Wander, mas Wander é rápido e se esquiva a tempo e ainda consegue estraçalhar o saco de farinha com sua espada:

Wander: fácil!

Ygor: muito bem, vamos ver agora!

         Ygor puxa outra alavanca, dessa vez caem três sacos de farinha, Wander pula no galho de uma árvore e acaba com um, desce e acaba com o outro e o último, que estava quase chegando ao chão, é destruído quando Wander lança sua espada nele, acertando-o em cheio:

Ygor: nossa! Você é rápido mesmo!

Wander: isso não foi nada.

Ygor então pega um pano que enrolava um objeto, era a espada do pai dele:

Ygor: tente com essa Wander!

         Wander segura a espada e quase cai no chão, àquela era uma espada muito pesada:

Wander: o que é isso? Ela pesa muito!

Ygor: o dobro da sua katana para ser exato! Agora acerte o alvo!

         Ygor puxa a alavanca, um saco de farinha cai e Wander se prepara para destruí-lo, mas a espada era muito pesada e ele cai:

Ygor: viu só? Essa é a diferença de sua espada para essa espada!

Wander: mas e agora, como poderei ser um guerreiro?

Ygor: você pode ser um arqueiro, você tem um arco e sabe atirar, não sabe?

Wander: eu nunca tentei antes, mas vou tentar agora!

         Ygor se prepara para puxar a alavanca e Wander se prepara para atirar a flecha, Ygor puxa a alavanca e o saco cai, Wander mira, pula e atira:

Wander: não acredito...

Ygor: é... Parece que você tem um dom, você acertou no meio do saco!

Wander: nossa! Eu acertei usando o arco do meu pai! Isso é incrível!

Ygor: vamos lá, de novo!

Wander: certo!

         Wander passou a tarde inteira treinando com seu arco, Ygor o ajudou bastante e estava pronto para ajudá-lo a qualquer custo.
         Longe dali, no céu dos grandes:

?????: Ele começou a treinar, mas não com o sábio.

Gaiasus: é só uma questão de tempo até o grande mestre das montanhas começar a ensiná-lo!

?????: Estamos esperando pacientemente, eu sei que ele fará um ótimo trabalho com o garoto.

Lucis: Você tem razão Ov' dusia, mas acho que Wander tem que ter uma motivação para treinar com o sábio, ele tem que conhecer a história do primeiro guerreiro celestial!

?????: Você está correta minha irmã, temos que mostrar a Wander que o sábio é o melhor para ele. Sha’hi o que você acha que devemos fazer?

Sha’hi: Acho que um de nos deve ir falar com ele.

Gaiasus: o que? Falar com ele? Mas ele vai ficar confuso ao falar com um deus.

Sha’hi: não falar na forma que temos agora, mas na nossa forma humana!

Ov' dusia: essa é uma boa idéia, Sha’hi, mas quem irá falar com ele?

Lucis: eu... Eu irei falar com ele!

?????: Então está decidido! Lucis irá falar com ele!

         De volta a capital, Wander vai com Ygor conhecer a cidade:

Ygor: ali é um estábulo Wander, os cavalos mais belos da região se encontram ali.

Wander: nossa! Olha da pra ver um daqui!

         Wander viu, de longe, um belo cavalo de cor negra, seu pelo era tão escuro quanto o céu de noite, e em sua testa ele tinha uma mancha branca que deixava o cavalo mais belo que os outros, mas o animal parecia estar triste, ou por falta de um dono ou por maus tratos:

Ygor: sabe Wander, tem gente que diz que o dono desse estábulo maltrata os animais, por isso eles têm essa cara de tristeza.

Wander: não é possível... Como alguém pode maltratar um animal tão belo?

         Wander prestou muita atenção no animal que tinha visto e pensou nele até chegar à casa de Ygor.
         Ao chegar a casa já era de noite, Wander e Ygor estavam cansados, pois treinaram muito, mas a mãe de Ygor notou que Wander estava pensativo demais e perguntou:

Débora: Wander você está bem? Não comeu nada até agora.

Wander: é que estou pensando no cavalo que vi hoje, ele parecia solitário e triste.

Ygor: pode deixar Wander, algum dia irão comprar aquele cavalo e ele irá para um lugar melhor, pode acreditar!

Wander: é, acho que você tem razão.

         Wander terminou de jantar e foi dormir, os seus primeiros dias na capital foram de trabalho pesado e muito esforço para conseguir manipular a espada dos guerreiros, mas ele conheceu Ygor que é um grande amigo que está pronto para ajudá-lo, então Wander viu que lá ele está bem, mesmo sentindo falta de Vitek e Zena.
         Mas longe dali:

?????: Finalmente, a capital! Eu até consigo sentir a áurea daquele que será meu discípulo, mas talvez meu trabalho não seja tão fácil quanto parece, mas irei conseguir, afinal, eu sou o Sábio das montanhas!






Continua...

2 comentários: