Traduza para ler melhor!

sábado, 4 de dezembro de 2010

A estratégia defensiva de Wander!

                Wander:

A lenda de um guerreiro


Capítulo 13: A estratégia defensiva de Wander!






Mono: Wander, meu irmão é muito forte, ele é obcecado em lutar contra os melhores e eu tenho medo que ele te faça algum mal.

Wander: por que você tem medo? Você está preocupada comigo é?

         Mono então fica vermelha de vergonha:

Mono: bom...

         Quando Mono ia falar uma pessoa apareceu, Ygor:

Ygor: AE WANDER! Minha mãe está chamando você para o jantar e...

         Mas Ygor se calou ao ver que os dois olhavam para ele com um olhar assustador:

Ygor: er... O que foi?

Mono: eu vou entrar, até mais Wander e Ygor.

Wander: até... Ygor...

Ygor: que foi? Cheguei em má hora?

Wander: não Ygor, essa era uma boa hora para você chegar e estragar tudo...

Ygor: hum... É, eu cheguei em má hora.

         Os dois entram e sentam em uma mesa, jantam e vão dormir.
         No outro dia...:

Majstor: (entrando na pousada) oi dona Débora, já está acordada?

Débora: já sim Majstor.

Majstor: eu vim chamar Wander e Ygor para treinar de novo.

Débora: desculpa Majstor, mas eles já saíram para treinar.

Majstor: o que?

         No lago:

Ygor: isso Wander! Você já está subindo as árvores com uma velocidade incrível!

Wander: ta, mas vê se não tira a minha concentração!

Ygor: desculpe-me!

         Os dois treinavam a escalada de Wander nas árvores, pois ele queria aperfeiçoar a subida, mas foi ai que Majstor chegou:

Majstor: (pensando) eles estão treinando a subida nas árvores, isso é bom.

Ygor: muito bem Wander!

Majstor: oi meninos!

Ygor: Majstor?! Como nos achou?

Majstor: sua mãe me disse onde vocês estavam!

Wander: (descendo da árvore) oi Majstor, o que vamos treinar hoje?

Majstor: bom... Amanhã será a sua luta contra Davi, então decidi estabelecer seu padrão defensivo hoje.

Wander: hum... Que bom!

Ygor: qual vai ser a tática de Wander?

Majstor: bom Wander, como eu tinha lhes dito antes, você vai usar um tipo de luta defensiva chamado: bater e correr, também conhecido como: estilo covarde.

Wander: por que covarde?

Majstor: por que durante toda a luta você vai ficar se defendendo e só vai atacar na hora que seu adversário baixar a guarda ou se distrair.

Ygor: entendi, é covarde por que Wander vai ficar correndo do Davi a luta toda!

Majstor: isso!

Wander: então como eu vou fazer isso?

Majstor: utilizando a arma que eu te dei.

Wander: que arma?

Majstor: subir nas coisas!

Ygor: o que?

Wander: e como isso vai me ajudar?

Majstor: Wander, saiba que não é uma arma ou a força que fazem um guerreiro, ele tem que usar tudo ao seu favor: as armas, a arena de batalha, até mesmo os atos de seu adversário você pode usar a seu favor!

Wander: legal!

Majstor: eu ensinei você a subir em árvores segurando pelo musgo delas, use isso no campo de batalha a seu favor!

Wander: como?

Ygor: você vai lutar no Circulo de Pedra não é?

Wander: é

Ygor: lá crescem muitos musgos na parede da arena, você pode se pendurar neles!

Wander: e ele é alto?

Majstor: ele é um coliseu, têm nove andares, todos com um pouco de musgo para você se segurar.

Wander: bom... Já é uma coisa a meu favor.

Ygor: suas armas serão a espada e o arco não é?

Wander: é!

Majstor: você sabe quais serão as armas de seu rival?

Wander: hum... Só sei que ele vai usar uma espada parecida com a minha, mas não sei qual a outra arma dele.

Majstor: pelo menos já sabemos que teremos um combate justo com espadas.

Wander: justo? Ele é muito mais experiente do que eu!

Majstor: mas você é que vai controlar a luta!

Wander: controlar a luta? Como?

Majstor: você tem que controlar a luta dominando os movimentos do adversário, tipo o que o Davi fazia: ele deixava o adversário atacar primeiro para poder ver os pontos fracos dele e depois ele controlava a luta atacando o adversário nos pontos fracos deles, você tem que se mostrar uma pessoa auto-controlada nessa luta e não deixá-lo ver seu ponto fraco.

Ygor: Wander, qual é o seu ponto fraco?

Wander: meu ponto fraco?! Não sei ao certo, mas se você não se lembra eu não domino muito bem aquele tipo de espada chamado gladius, e também sou muito fraco para lutar contra uma daquela.

Majstor: então seu ponto fraco é uma espada?! Bom... Se tivermos sorte ele não irá usar uma dessas amanhã. Bem, se quiser treinar algumas técnicas para derrotá-lo pode treinar, eu vejo você de noite, venha Ygor!

Ygor: mas...

Majstor: VENHA!

Ygor: s-sim senhor!

         Majstor e Ygor vão embora e Wander pensa em como derrotar Davi:

Wander: (pensando) como eu vou derrotá-lo? Eu preciso saber o ponto fraco dele, mas eu não consigo pensar em nada!

         Wander começa a se lembra do que os outros lhes disseram:

Wander: (pensando) Majstor me disse que: “você tem que controlar a luta dominando os movimentos do adversário, tipo o que o Davi fazia: ele deixava o adversário atacar primeiro para poder ver os pontos fracos dele e depois ele controlava a luta atacando o adversário nos pontos fracos deles, você tem que se mostrar uma pessoa auto-controlada nessa luta e não deixá-lo ver seu ponto fraco.”, mas... Espera aí!

         Wander então se lembra de uma coisa:

Wander: Mono me disse que: “ele é obcecado em lutar contra os melhores...”, é isso! Eu tenho que usar a obsessão contra ele mesmo, tenho que mexer com ele de modo que ele perca o controle da luta! E já sei como fazer isso!

         Wander corre para a pousada, lá ele encontra Majstor e Ygor:

Wander: Majstor! Eu tenho que te perguntar uma coisa!

Majstor: o que foi Wander?

Wander: Majstor, Davi já foi derrotado alguma vez?

Majstor: já, já sim. Por quê?

Wander: quem o derrotou?

Majstor: um homem chamado: Jaden do Norte!

Wander: ele tinha alguma característica de batalha?

Majstor: sim, ele costumava entrar na arena segurando sua arma na mão esquerda e na mão direita ele levava uma flor de lótus que ele jogava para a platéia. Na luta ele sempre imitava os movimentos do adversário e sempre o adversário desviava dos ataques, mas quando os adversários se confiavam demais Jaden os imitava e no fim do ataque ele fazia um movimento completamente diferente, derrotando assim os seus adversários, ele era um grande lutador!

Wander: obrigado Majstor!

         Wander sai correndo de volta ao lago:

Wander: (pensando) finalmente eu sei como derrotá-lo, agora estou mais confiante em mim, eu sei que posso ganhar e vou ganhar custe o que custar!









Continua...

2 comentários: