Traduza para ler melhor!

sábado, 28 de maio de 2011

Destruição total!

              Wander:
A lenda de um guerreiro


Capítulo 21: Destruição total!



         De repente o corpo de Bao Tuyet é coberto por gelo e neve e aos poucos o deus do gelo vai ganhando tamanho e forma:

Byantai: isso não é possível, ele está se transformando.

         Quando Bao Tuyet para de crescer o gelo quebra revelando sua verdadeira forma, era um ser gigantesco, quadrúpede semelhante a uma tartaruga, mas seu corpo estava coberto por uma grossa camada de neve, seu nome era:

Byantai e Kurayami: Sneéu Basaran!

Sneéu Basaran: RRRROOOOOOAAAAARRRRR!!!

Byantai: (pensando) a raiva que ele estava sentindo de mim virou puro poder! Agora será mais difícil pará-lo.

Kurayami: (pensando) perfeito! Dessa forma Byantai irá ficar cada vez mais na defensiva, infelizmente os outros deuses podem suspeitar de algo que esteja acontecendo. Ainda precisamos tomar muito cuidado...

         Sneéu Basaran começa a se mexer, seu corpo era tão pesado e gigantesco que a cada passo que dava montanhas iam à ruína. Mas Byantai e Kurayami notaram que o gigantesco deus ia a uma direção diferente, ele ia em direção a capital:

Byantai: o que ele está fazendo?! Ele vai para a capital?! Tenho que pará-lo!

         Byantai então arremessa Ikarla como se fosse um bumerangue, enquanto a foice ia em direção a Sneéu Basaran, Byantai conjurava um feitiço:

Byantai: gaiola do inferno!

         Após a conjuração o portal do quarto andar do inferno se abre a partir de Ikarla e dele saem várias correntes cobertas por fogo e lava, as correntes envolvem Sneéu Basaran como se fossem uma gaiola, impedindo-o de continuar andando:

Byantai: consegui...

Kurayami: essa não, saia daí Bao!

         Sneéu Basaran se sacode dentro da gaiola e logo depois começa a pisotear o chão, com isso vários espinhos de gelo crescem do solo e quebram as duras correntes infernais, logo depois o quarto portal se fecha e Ikarla volta às mãos de Byantai:

Byantai: isso vai ser bem mais difícil do que eu pensava...

Longe dali, nas Forbidden Lands, estavam no templo Dormin e o espírito do antigo dono do estábulo, que já estava ganhando uma aparência sombria:

Dono do estábulo: Dormin estou achando você perturbado, o que houve?

Dormin: estou sentindo o poder de três deuses em ação, são deuses poderosos, eu sei quem são dois deles: Byantai e Kurayami, mas o terceiro eu não sei quem é.

Dono do estábulo: mas isso não parece estar lhes perturbando...

Dormin: você tem razão, o que me perturba é outra coisa.

Dono do estábulo: o que?

Dormin: sinto o poder de um quarto deus, um poder muito forte e acho que sei quem é...

Dono do estábulo: e quem é?

Dormin: Darah...

Enquanto isso, Wander, Ygor, Davi e Majstor estavam sendo levados à uma prisão por quatro guardas, Ygor era o único que estava acordado, mas se fingia estar dormindo:

Guarda1: chegamos, jogue-os nas celas e vamos embora.

         Os guardas os jogam nas celas, junto aos outros presos, e vão embora, logo depois Ygor se levanta:

Ygor: é hora de agir...

         O garoto tenta acordar Majstor e Davi, mas nenhum dos dois acordam, porém, ele tenta acordar Wander e consegue:

Wander: AGRO!!!!

Ygor: hei calma aí!

Wander: desculpe, eu sonhei que algo de ruim estava acontecendo com o Agro.

Ygor: o que?

Wander: ele estava caindo de uma ponte bem alta...

Na capital, Sneéu Basaran tinha acabado de chegar e havia começado uma enorme onda de destruição:

Byantai: chega! É hora de pedir ajuda!

         Byantai junta as mãos e uma luz sobe para o céu, era uma mensagem para Gaiasus:

Byantai: isso deve resolver...

         Logo depois o deus abre o quinto e o sexto portal do inferno, sendo este último aberto com muita dificuldade, logo após isso saiu um colar do quinto portal e uma pedra preciosa do sexto, Kurayami havia visto os itens que saíram dos portais e os reconheceu:

Kurayami: (pensando) o que?! O colar e a pedra de Dália! Isso só pode indicar uma coisa, ele pretende se transformar em Hell Basaran! Tenho que impedí-lo.

Na pousada da mãe de Ygor os hóspedes saíam desesperados e ela e Mono fugiram montadas em Agro, quando chegaram fora da capital avistaram o terrível cenário da destruição, mas o mais estranho foi que Agro as derrubou de si mesmo e foi embora as deixando para trás:

Mono: não vá Agro!

Débora: deixe Mono, creio que ele saiba para onde vai e isso de alguma forma nos ajudará.

Mono: ...

         De volta a capital, mais da metade da cidade havia sido destruída e Byantai continuava tentando parar Sneéu Basaran:

Byantai: não dá pra pará-lo e eu ainda não tenho energia suficiente para abrir o sétimo andar novamente... Onde está a ajuda que eu pedi?

         De repente Kurayami aparece e ataca Byantai por trás:

Byantai: desgraçado...

Kurayami: eu sei que você quer se transformar, mas você irá é morrer!

         Kurayami concentra muita energia na sua mão formando uma esfera escura, mas no momento em que ele ia atacar Byantai um forte feixe de luz corta os céus e atinge o deus das trevas, logo é possível ver uma silhueta saindo do feixe: era um homem alto e forte, tinha cabelos curto e escuros, vestia uma armadura negra e em suas costas havia uma floresta de espinhos que emitiam um tipo de energia elétrica e ainda haviam vários buracos em sua armadura:

Kurayami: ora, mas o que você faz aqui?

?????: Gaiasus me avisou que alguém estava bagunçando a cidade, então vim ajudar Byantai a arrumar a bagunça.

Byantai: obrigado por ter vindo me ajudar, Borba.

Borba: não precisa agradecer Byantai, vamos só acabar com eles.

Byantai: certo, cuide de Kurayami enquanto recupero minha energia para abrir o sétimo andar do inferno.

         Borba então nota que Byantai está segurando o colar e a pedra de Dália:

Borba: ah, então é isso que você pretende?

Byantai: que bom que você já descobriu.

Kurayami: calem a boca, vocês são realmente patéticos!

Borba: cala a boca você.

         Dizendo isso Borba concentra um tipo de energia elétrica em seu punho e dá um forte soco no ar, como se fosse um boxeador, o ataque atinge Kurayami que é arremessado longe:

Borba: cuide de se transformar logo Byantai, você sabe que Kurayami é muito difícil de segurar.

Byantai: certo!

         Borba então dá um grande salto e chega onde estava Kurayami, que ainda estava deitado no chão por conta da queda:

Borba: tolo.

         Borba prepara outro ataque, igual ao que ele havia lançado antes, e atira em Kurayami, mas dessa vez Kurayami vira trevas pura:

Borba: o que? Um farsante?!

Kurayami: tolo, eu não caio no mesmo truque duas vezes.

         Kurayami invoca um grande arco, ele tinha o mesmo tamanho do deus, e ao puxar sua corda uma flecha feita de trevas aparece, ele atira em Borba, que é arremessado longe:

Kurayami: não há nada melhor que a vingança!

         Do outro lado da capital Sneéu Basaran estava destruindo tudo, Byantai aparece próximo ao gigante, olha para o colar e a pedra de Dália e sorrindo fala:

Byantai: a hora chegou! Prepare-se Sneéu Basaran!

         Sneéu Basaran vira para Byantai:

Byantai: (a pedra e o colar de Dália começam a brilhar) está na hora da minha poderosa transformação, prepare-se para enfrentar HELL BASARAN!








Continua...




sábado, 7 de maio de 2011

Shadow of the Colossus mais próximo à religião!

Olá pessoal!

Hoje trago a vocês não um capítulo da minha fic, mas uma curiosidade religiosa que descobri e que se assemelha muito a SotC. Pode não ser muito significativo, mas se Fumito Ueda tiver utilizado algum texto religioso como inspiração, então fará muito sentido.

O conteúdo desse post eu tirei da revista Mundo Estranho de abril, uma revista da editora Abril, ela tinha uma matéria que falava sobre os evangélios proibidos, quem quiser ver o site dessa ótima revista clique aqui.

Como alguns de vocês já deve ter ouvido falar, na internet já rolaram boatos de que SotC teria algo retirado da Bíblia, que é o livro sagrado da religião Católica, Evangélica e outras. Nesses boatos eles falam em Nimrod (ou Nemrod), que era (se me lembro bem) bisneto de Noé e teria construído a torre de Babel com medo de que Deus inundasse a terra com outro dilúvio.

Se vocês notarem:

Dormin é Nimrod ao contrário.

Diz a lenda que Nimrod começou a odiar Deus e achar que ele poderia matá-lo a qualquer momento. Ele se revoltou com medo de Deus e escravizou várias pessoas, mandando-as construir a torre de Babel, uma torre muito alta, tão alta que podia arranhar os céus, dentro da torre ele fez vários jardins e neles ele plantou árvores frutíferas e criou animais, para que se houvesse um outro dilúvio ele tivesse o que comer. Deus então castigou Nimrod envenenando as frutas de suas árvores e matando seus animais.

Notou alguma semelhança?

Torre de Babel = Shrine of Worship

Jardins com frutas envenenadas = Jardim secreto

Além disso Nimrod havia matado um touro, arrancado seus chifres e cravado eles em sua cabeça. Ele então foi visto como um demônio pelas pessoas, até que foi morto e, segundo a lenda, teve sua alma dividida em 16 partes (isso te lembra algo?).

Agora a parte que ninguém sabe!

Existe um livro sagrado chamado Enoque I, esse livro só é aceito pela Igreja Judaica de Beta Israel, Igreja Ortodoxa da Etiópia e Igreja Ortodoxa da Eritreia.
Segundo Enoque I o mundo já foi habitado por gigantes famintos que foram gerados por mulheres comuns, mas eles eram incontroláveis e se voltaram contra todos virando verdadeiros monstros.

Aqui está um trecho do livro (que por acaso não é aceito pela igreja Católica, Evangélica, Protestante e outras):

"E as mulheres conceberam e geraram gigantes cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoraram tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los; Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los."

É muito estranho isso, não sei se Ueda se baseou nesse texto ou em qualquer outro de Enoque I, também não sei se ele se baseou em Nimrod, mas SotC tem muitas semelhanças com os dois.

Comentem sobre isso e quem sabe a gente chegue a uma conclusão.